Higienização a seco tira qualquer mancha?

Não tem jeito! Por mais que você cuide do seu sofá, uma hora ou outra as incômodas manchas começam a aparecer. O que você faz? Opta por contratar o serviço de higienização a seco, que é o mais indicado nessa situação.

Mas, como saber se todas as manchas sairão do seu sofá?

  1.            Conheça o tipo de tecido. Quando maior for a porcentagem de fibras naturais (algodão, linho, lã e seda) no estofado, maior será a sua sensibilidade a manchas, encardimentos e desbotamentos.
  2.            Conheça o tipo de mancha. Por exemplo, se cair cola, esmalte, caneta ou coisas semelhantes, vai ser difícil ou praticamente impossível remover essas manchas. Afinal de contas, eles colam no tecido. Mofo é um grande problema, pois ele é um fungo que discretamente danifica o tecido.
  3.            Tempo de exposição. Supondo que seu filho deixe um pouco de leite cair no sofá, dependendo do tempo que o produto fique ali, poderá facilmente transferir a cor, se for um tecido natural, ou até mesmo mofo em qualquer tipo de tecido. Nesses casos, o tempo de remoção correta da sujeira é fundamental.

Quer uma dica?

Se não tiver crianças e animais na casa você pode higienizar seus estofados uma vez por ano, agora se tiver criança ou animais, diminui para seis meses essa necessidade. Outra observação interessante é higienizar imediatamente sempre que ocorrer um imprevisto. Dessa maneira, você terá um estofado novo por muito tempo!

 

Pensando em renovar o seu sofá? Deixa que a Porto Seguro FAZ a limpeza para você.