Já ouviu falar em personal organizer?

A vida moderna exige um ritmo muitas vezes acelerado e faz com que o consumidor busque por praticidade e soluções que organizem o seu dia a dia.

Também cresce a necessidade de se otimizar os espaços residenciais, tornando os ambientes mais econômicos e menos estressantes.

É aí que entra o profissional personal organizer, oferecendo serviços, orientações e solução personalizadas para uma vida mais organizada.

Mas, a gente sabe que não é todo mundo que pode contratar esse tipo de serviço, por isso reunimos algumas dicas para você mesmo tentar organizar a sua casa:

Lá na cozinha

  1.           Guarde os mantimentos que utiliza com frequência (como arroz, açúcar, pó de café, feijão e macarrão) dentro de potes. Eles deixam os alimentos mais organizados e fáceis de manusear. Para isso, compre potes transparentes para facilitar a identificação e nos formatos quadrados ou retangulares, pois otimizam melhor o espaço. Não se esqueça de anotar a data de validade dos produtos em etiquetas.
  2.           Para quem gosta de comprar alimentos em maiores quantidades, se possuírem uma prateleira mais funda, é legal colocar o pote na parte da frente da prateleira e o estoque de produtos fechado na parte detrás.
  3.           Para os temperos, providencie uma cesta plástica ou de fibra, deixando o conteúdo nas próprias embalagens, amarradas com um arame ou uma fita se estiverem abertos.
  4.           Organize as notas das compras do mercado em uma pasta plástica. Isso ajuda a família a acompanhar o consumo, uma vez que é possível analisar o que não foi consumido, quanto tempo durou certo produto e o que eventualmente precisou comprar mais. Ideal para se preparar na próxima visita ao mercado.

Lá na lavanderia

  1.   Não acomode roupas e objetos em cima da máquina de lavar ou secar. Esse hábito estraga tanto as roupas, como pode prejudicar a máquina com o peso.
  2.    Aprenda a ler guia de lavanderia. Faça um quadradinho, imprima ou escreva as informações para se familiarizar como que é indicado para lavar, passar e secar.
  3.    Utilize saquinhos e embalagens específicas para lavar roupas e outros itens, como roupas íntimas e tênis. Assim as peças são preservadas e duram mais tempo.
  4.    Para as roupas ficarem limpas e a máquina também ter uma vida útil maior, é fundamental fazer a limpeza geral da lavadoura de roupas uma vez por mês. Cada modelo é diferente e possui uma orientação específica do fabricante.

Lá no guarda-roupa

 

  1.   Organize suas roupas do jeito que você gosta de olhar para elas, isso vale para roupas de cama, mesa e banho também. O que faz bem para os olhos, pode te motivar a deixar organizado.
  2.  Separe as roupas que você mais usa e as pendure em cabides. Assim fica mais prático e fácil de serem utilizadas no dia a dia.  
  3. Deixe as gavetas para peças menores. Uma gaveta bem organizada é aquela que é possível ver tudo o que tem. Empilhar roupas não é nada funcional.
  4. Guarde os sapatos sempre juntos. Tanto um do lado do outro, quanto um atrás do outro. Assim, é possível deixá-los a vista e práticos para serem escolhidos no dia a dia.

Fonte:  Revista Glamour

Você sabia que a Porto Seguro Faz realiza diversos serviços para a sua casa, desde limpeza de sofá a manutenções e instalações? Acesse o site e contrate já!